Emergência I
O
número
universal de
emergência
para celular é
112
Se
você estiver
fora da área
de cobertura
de sua
operadora e
tiver alguma
emergência,
disque 112
e
o celular irá
procurar
conexão com
qualquer
operadora
possível para
enviar o
número de
emergência
para você, e o
mais
interessante é
que o número 112
pode ser
digitado mesmo
se o teclado
estiver
travado.
Experimente!
Emergência II
Você
já trancou seu
carro com a
chave dentro?
Seu
carro abre com
controle
remoto? Bom
motivo para
ter um
celular.
Se
você trancar
seu carro com
a chave dentro
e a chave
reserva
estiver em sua
casa, ligue
pelo seu
celular, para
o celular de
alguém que
esteja lá.
Segure seu
celular cerca
de30cm
próximo à
porta do seu
carro e peça
que a pessoa
acione o
controle da
chave reserva,
segurando o
controle perto
do celular
dela. Isso irá
destrancar seu
carro,
evitando de
alguém ter que
ir até onde
você esteja,
ou tendo que
chamar
socorro.
Distância não
é impedimento.
Você pode
estar a
milhares de
quilômetros de
casa, e ainda
assim terá seu
carro
destrancado.
Emergência III *3370#
Vamos
imaginar que a
bateria do seu
celular esteja
fraca. Para
ativar,
pressione as
teclas: *3370#
Seu
celular irá
acionar a
reserva e você
terá de volta
50% de sua
bateria. Essa
reserva será
recarregada na
próxima vez
que você
carregar a
bateria.
Emergência IV *#06#
Para
conhecer o
número de
série do seu
celular,
pressione os
seguintes
dígitos: *#06#
Um
código de 15
dígitos
aparecerá.
Este número é
único. Anote e
guarde em
algum lugar
seguro. Se seu
celular for
roubado, ligue
para sua
operadora e dê
esse código.
Assim eles
conseguirão
bloquear seu
celular e o
ladrão não
conseguirá
usá-lo de
forma alguma.
Talvez você
fique sem o
seu celular,
mas pelo menos
saberá que
ninguém mais
poderá usá-lo.
Se todos
fizerem isso,
não haverá
mais roubos de
celular.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Conheça o Museu de Arte Primitivista “José Antonio da Silva’’
Inaugurado
em 19 de julho de 1980, o MAP - Museu de Arte Primitivista “José Antônio da
Silva” reúne em seu acervo 67 telas, mais de 60 objetos históricos e várias
esculturas de todas as fases da obra de José Antônio da Silva. Disponibiliza
também, os quatro livros escritos pelo artista: “Romance de Minha Vida” (1949),
“Maria Clara” (1970), “Alice” (1972) e “Sou Pintor - Sou Poeta” (1982).
Dentre os objetos históricos, alguns são doações feitas ao museu, como dois carros de boi, potes de barro e vários tipos de pilões, que datam de1930. A maioria deles faz
parte da obra de Silva. Na capital paulista, José Antonio da Silva
compõe o acervo do MASP, do MAM, do MAC, da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra. Galerias e museus do mundo todo também expõem
suas obras. O museu foi totalmente reestrutura, ganhou sistema de vigilância
eletrônica. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Dentre os objetos históricos, alguns são doações feitas ao museu, como dois carros de boi, potes de barro e vários tipos de pilões, que datam de
O local reúne
obras do artista plástico primitivista José Antonio da Silva. Para visitas
monitoriadas, é necessário agendamento prévio.
Endereço
Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01, 2º andar - Centro (Praça Cívica)
Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01, 2º andar - Centro (Praça Cívica)
Telefone: (17) – 3203 – 2313
Vagas de estágio
O CIEE Rio Preto tem oportunidades de
estágio em:
Administração
Pedagogia
Publicidade e Propaganda
Técnico em Química
Telecomunicações
Pedagogia
Publicidade e Propaganda
Técnico em Química
Telecomunicações
Os interessados devem
comparecer no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) na Rua XV de Novembro,
3650, Redentora - São José do Rio Preto. Ou ligar para o telefone (17) 3211
2966.
Sexualidade: ainda tem quem não fale dela
Por Drª Jaqueline Pinto*
No mundo de hoje, moderno por excelência, a informação está por toda a parte. Mas algo que mexe com nossas vidas e que faz parte de nosso cotidiano, ainda é tabu: a sexualidade. Excetuando-se a banalidade que perpetua na internet e outras vias de comunicação, quando o assunto é sério muitos profissionais ainda relutam em abordar o tema. E pior: ainda há quem na área de saúde e/ou educação não esteja preparado para um encontro com a sexualidade.
Em geral os profissionais de saúde - e também os da educação - têm uma lacuna em seus currículos no que diz respeito a sexualidade. Na verdade o assunto sequer faz parte das grades curriculares do ensino superior, salvo raríssimas exceções.
Nas últimas décadas os profissionais de saúde viveram seus maiores desafios frente a sexualidade: a prevenção da AIDS e da gravidez não planejada, bem como a aquisição e/ou manutenção de uma saúde sexual. Mesmo assim, muitos profissionais ainda não se vêem preparados para receber a queixa sexual de seus pacientes, caminho comum nesse tipo de questão. Para a maioria das pessoas, falar de sexualidade remete imediatamente ao ato sexual e à reprodução. Mas a sexualidade é muito mais abrangente. Avanços vêm ocorrendo, abrindo espaço para discussão da “sexualidade humana”.
Pode-se dizer que, muitas vezes, a porta de entrada para as queixas sexuais de mulheres é o médico ginecologista. E isso vale para o homem também, pois a queixa masculina também é feita de forma indireta pela parceira. Porém o médico sem preparo adequado para abordar o tema não acolhe a queixa da paciente. A abordagem sexual pode e deve ser de interesse de várias áreas e, que cada profissional tenha a possibilidade de buscar conhecimentos para a sua atuação. Por isso buscar uma especialização que oferece uma abordagem necessária como da terapia sexual, ao profissional médico ou psicólogo, pode melhorar sobremaneira o manejo frente a queixa sexual crescente nos consultórios.
As dificuldades em lidar com a sexualidade têm afetado também muitos profissionais da área da educação. A educação sexual no Brasil tem sido discutida desde o início do século XX e ainda é foco de discussão, pois não foi assimilada no cotidiano das instituições como a escola e a família.
No curso de Pós-Graduação em Sexualidade da FAMERP nos deparamos com situações muito curiosas a respeito da sexualidade nas escolas. É comum o assunto fazer parte da realidade de crianças e adolescentes. Bastam ver as brincadeiras, as conversas no recreio, os rabiscos nas portas de banheiro e nas carteiras, o “ficar”... é uma realidade que não pode ser negada. A sexualidade nunca foi tão explicitada, estampada.
O ser humano é sexual e precisa trabalhar suas dificuldades. Porém, pais e educadores não estão preparados para lidar com o tema. Ou punem erroneamente, sem explicação, ou fingem que não viram ou ouviram a questão em sala de aula. "Até onde eu posso falar? Estou incentivando? Máquina de camisinha?". Faz-se necessário um preparo adequado para acolher estas questões, já que em sua formação, independente do curso, não recebe a oportunidade deste estudo. No contexto escolar encontra-se um espaço favorável para abordar a temática com os alunos, erradicando mitos e tabus impostos pela sociedade e pouco discutidos no âmbito familiar.
É emergente a necessidade da abertura de espaços para que se discuta a sexualidade sem medos, pois é algo do qual não se pode omitir. A especialização na área é importante para que profissionais recebam instrumentos que os capacitem frente ao desafio de educar sexualmente.
* Drª Jaqueline Pinto é coordenadora do curso de pós-graduação em sexualidade da Famerp
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Vênus Negra no Sesc Rio Preto
Nesta quinta, dia 1, o SalaSESC de Cinema exibe o longa “Vênus Negra”, do diretor Abdellatif Kechiche, às 20h, no Teatro. É grátis!
O filme, um chamado docudrama, conta uma história real, em que a personagem principal é Saartjie Baartman, uma mulher africana que é obrigada a deixar a África do Sul como escrava de Caezar, e passa a exibir seu corpo ao público londrino nas feiras de aberrações, onde é chamada de Vênus Negra. Ela ainda passa através de vários desafios e humilhações, até ser dissecada e usada pelos médicos da época para comprovar que ela era de uma espécie parecida ao dos macacos.
A exibição é gratuita. Informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.
Valter Lopes
O noroeste paulista perdeu ontem uma das vozes mais conhecidas da região. A voz padrão desde os tempos da Globo Noroeste Paulista, Valter Lopes, que lutava há 2 meses contra um câncer linfático.Que Deus conforte a família nesse momento tão difícil.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Bienal de Artes em PB
Começam os preparativos para a 27ª. Bienal de Artes Fotográficas em Preto e Branco. O evento acontece de 01 de abril a 30 de maio, no Sesc Rio Preto, e é destinada a fotógrafos federados.
A Bienal faz parte do calendário Nacional das Artes Fotográficas, que tem 50 anos de tradição no Brasil. Nos anos pares é feita a Bienal em Preto e Branco e nos anos ímpares, a Bienal de fotos coloridas. As fotos são analisadas por profissionais renomados do mercado nacional de fotografia. Eles vem a Rio Preto 15 dias antes do evento para a seleção de 2 mil fotos.
Para os fotógrafos não-federados e amadores, a Semdec vai promover a I Mostra Rio Preto de Fotografia. A iniciativa tem o objetivo de revelar e premiar novos talentos no setor. A I Mostra será realizada entre 17 a 27 de maio, no Riopreto Shopping Center.
Os interessados em participar da Mostra devem se inscrever de 01 a 30 de abril, em um estande no Riopreto Shopping. As melhores fotos serão premiadas com tablets e serão expostas na mostra e em outras exposições por estabelecimentos públicos e privados.
O 1º lugar geral vai receber além do tablet, a publicação da foto em revista e a imagem será capa do Guia Gastronômico de Rio Preto. A melhor fotografia na categoria amador será divulgada no Posto de Informação ao Turista, no aeroporto e os 2º e 3º lugares terão as fotos transformadas em cartão postal da cidade. A Bienal tem o patrocínio da Confederação Brasileira de Fotografia e do Sesc.
SeMAE muda layout da conta de água
O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto alterou o formato e o layout da conta enviada aos moradores do município para que os dados fiquem mais fáceis de serem compreendidos. A nova fatura tem tamanho maior e novos campos para informações sobre o cadastro do usuário, mensagens e divulgação de campanhas institucionais da Autarquia.
Os primeiros moradores a receberem a nova conta serão os dos bairros: Alto Alegre, Residencial Marambaia, Jardim Nazareth, Jardim do Bosque, Santa Rosa II, Jardim Municipal, São Deocleciano, São Miguel, Jardim Yolanda, Jardim Fuscaldo, Três Marias, Jardim São Paulo, Vila Militar, Jardim Primavera, Vista Alegre, Parque das Amoras, Jardim Antoniassi, Jardim Schmitt e Distrito de Engenheiro Schmitd.
CICC é atração em Rio Preto
A dica de hoje é para quem quer conhecer um pouco mais dos equipamentos públicos de cultura e lazer em São José do Rio Pretoo. No CICC ciência e cultura se misturam em um só lugar.
O CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” é uma atração ainda pouco conhecida na cidade mas cheia de atrações. No espaço, o visitante é, a todo momento, convidado a “fazer ciência”. A regra é interagir com os monitores e aparelhos para construir conhecimento. Ao entrar em contato com os inúmeros espaços temáticos da área, o público passa a conhecer os princípios físicos, químicos, biológicos e matemáticos que regem a nossa vida e a vivenciar manifestações artístico-culturais de diversas partes do mundo.
Para terminar essa viagem, um agradável passeio pelas estrelas e planetas confortavelmente instalados em uma poltrona reclinável.
Foto-Nelson Falsarella
Contato
Av. João Baptista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial
Fone: (17) 3232 9426
O CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” é uma atração ainda pouco conhecida na cidade mas cheia de atrações. No espaço, o visitante é, a todo momento, convidado a “fazer ciência”. A regra é interagir com os monitores e aparelhos para construir conhecimento. Ao entrar em contato com os inúmeros espaços temáticos da área, o público passa a conhecer os princípios físicos, químicos, biológicos e matemáticos que regem a nossa vida e a vivenciar manifestações artístico-culturais de diversas partes do mundo.
Para terminar essa viagem, um agradável passeio pelas estrelas e planetas confortavelmente instalados em uma poltrona reclinável.
Foto-Nelson Falsarella
Contato
Av. João Baptista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial
Fone: (17) 3232 9426
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Ciclovia São José do Rio Preto
Demorou, mas foi inaugurada a ciclovia de Rio Preto .Ela tem 2 km de extensão e pista de caminhada com a mesma extensão no entorno. A Casa da Guarda foi construída para dar apoio aos usuários, com a presença dos agentes da guarda. No local há sanitários e bebedouros refrigerados.
O local ganhou paisagismo com plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, resultado de parceria com a Guarani, que participa do projeto “Empresa Amiga da Cidade”. A usina ficará responsável pela manutenção do local por 10 anos e já colocou sua logomarca nos bancos instalados.
O problema agora é melhorar a ligação entre a represa principal e a ciclovia.Quem tenta sair da região central com destino a ciclovia enfrenta um trânsito pesado e a iniciativa fica perigosa se estiver com criança.
A prefeitura e a Guarani também poderiam conhecer o projeto da ciclo faixa de Ribeirão Preto, O projeto é muito bacana e mudou os domingos de familias inteiras que procuram lazer com qualidade e segurança.
O local ganhou paisagismo com plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, resultado de parceria com a Guarani, que participa do projeto “Empresa Amiga da Cidade”. A usina ficará responsável pela manutenção do local por 10 anos e já colocou sua logomarca nos bancos instalados.
O problema agora é melhorar a ligação entre a represa principal e a ciclovia.Quem tenta sair da região central com destino a ciclovia enfrenta um trânsito pesado e a iniciativa fica perigosa se estiver com criança.
A prefeitura e a Guarani também poderiam conhecer o projeto da ciclo faixa de Ribeirão Preto, O projeto é muito bacana e mudou os domingos de familias inteiras que procuram lazer com qualidade e segurança.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Parabéns para Cecília Dionízio
Séria, cuidadosa e muito articulada. Assim podemos definir a jornalista Cecília Dionízio do Diário da Região. Eu gosto muito de ler o que ela escreve e também da maneira respeitosa que trata as assessorias. Por esse motivo fiquei muito feliz com o prêmio que ela receberá no próximo dia 1 de março, da Sociedade Brasileira de Imunologia.Parabéns e muito sucesso Cecília.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Câmara promove concurso público em Rio Preto
Você tem aquele sonho antigo de um emprego estável, salário garantido no final do mês ? Então corre !A Câmara de Rio Preto abriu concurso público para preencher 24 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 993,55 a R$ 3.476,44.
As vagas de nível médio são para legislativo (diretoria administrativa), agente legislativo (diretoria de finanças), agente legislativo (diretoria legislativa), agente parlamentar de cerimonial, agente parlamentar de pessoal, radialista e telefonista. As inscrições devem ser feitas pelo site www.consesp.com.br até o dia 5 de março. A taxa é de R$ 20 para nível fundamental, R$ 30 para nível médio e R$ 50 para nível superior.As provas serão realizadas no dia 15 de abril.
Vídeo aquecimento global
Recebi, gostei e quero compartilhar com vocês o vídeo do Renan Bueno que fez uma pesquisa abrangente e falou com vários especialistas sobre aquecimento global e suas consequências inclusive para Rio Preto.
“Mudanças
Climáticas em São José do Rio Preto: Aquecimento Global ou Urbanização
Desordenada?”
Climáticas em São José do Rio Preto: Aquecimento Global ou Urbanização
Desordenada?”
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Radar na região norte
A Secretaria de Trânsito já colocou em funcionamento o radar de avanço semafórico no cruzamento da av. Domingos Falavina com R. Américo Avelar, um dos acesso à região norte de Rio Preto.
O semáforo agora é de LED e tem como missão permitir um acesso mais seguro dos moradores da região que tem 3 escolas.Em tempo...esse é o radar de número 45 de São José do Rio Preto.
O semáforo agora é de LED e tem como missão permitir um acesso mais seguro dos moradores da região que tem 3 escolas.Em tempo...esse é o radar de número 45 de São José do Rio Preto.
OKDJ
Aumente o som e respira fundo.
Programação de qualidade é um dos diferenciais da rádio que é uma das pioneiras neste segmente aqui em São José do Rio Preto.www.okdj.com.br
Programação de qualidade é um dos diferenciais da rádio que é uma das pioneiras neste segmente aqui em São José do Rio Preto.www.okdj.com.br
Blog legal
Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Carmen e do Wagner Bonfá de São José do Rio Preto.Eles fazem arte com mosaícos.
www.carmenewagnerbonfa.blogspot.com
www.carmenewagnerbonfa.blogspot.com
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Igreja da Maceno
Fachada da Igreja da Vila Maceno-São José do Rio Preto-SP
Detalhe da fachada da Igreja da Vila Maceno
Detalhe da fachada da Igreja da Vila Maceno
As capivaras
A quantidade de capivaras na Represa de São José do Rio Preto não para de crescer.
Você acha legal isso? Deixe seu recado.
Assinar:
Postagens (Atom)